Mais um site WordPress.com

São Rosas senhor…. são Rosas

As duas rosas.
São duas rosas unidas,
São duas flores nascidas
Talvez no mesmo arrebol.
Vivendo no mesmo galho,
Da mesma gota de orvalho,
Do mesmo raio de sol.
Vivendo… bem como as penas
Das duas asas pequenas
De um passarinho no céu.
Como um casal de rolinhas
como a tribo de andorinhas
Da tarde no frouxo véu.
Vivendo, bem como os prantos
Que em parelhas descem tantos
Das profundezas do olhar.
Como o suspiro e o desgosto,
Como as covinhas do rosto,
Como as estrelas do mar.
Vivendo… ai, quem pudera,
Numa eterna primavera,
Viver qual vive esta flor.
Juntar as rosas da vida
Na rama verde e floria,
Na verde rama do amor.

Castro Alves

Não podia deixar de entrar no Ano Novo, abandonando o Ano Velho, sem um olhar e uma homenagem ao meu Roseiral.

Comentários a: "São Rosas senhor…. são Rosas" (2)

  1. Que maravilha, Prezado Carlos Ferreira!
    Enquanto o amigo homenageia o seu maravilhoso Roseiral… eu me deleito, lendo o maravilhoso Castro Alves, o nosso Poeta dos Escravos, grande herói da Abolição da Escravidão no Brasil!  Mas, permissa vênia, desejo unir-me ao amigo, nesse belo gesto, inserindo na minha página, mais um lindo Poema do inesquecível Poeta Abolicionista, abordando o cândido tema: Flores! Grande abraço, Dilma.

  2. Meu inspirado e inspirador amigo!
    Cá estou eu na capital…risos! …e quase de partida para o Norte. Quero muito visitá-los e vou tentar que se realize esse querer.
    Gostei desse poema de Castro Alves, embora não seja o meu preferido, entre os poetas.
    bjussssss
    Para ti e para as tuas rosas! 
     

Deixe uma Resposta

Nuvem de etiquetas

