Mais um site WordPress.com

Brasil 4 Japão 1

Brasil goleia Japão e espera pelo Gana

O Brasil até esteve a perder (consentiu o primeiro golo no Mundial) mas acabou por golear o Japão (4-1), fazendo o pleno no Grupo F. Ronaldo (gordo?) estreou-se a marcar e logo por duas vezes. Juninho e Gilberto também fizeram o gosto ao pé. A «canarinha» vai defrontar o Gana nos oitavos-de-final.

A habitual magia dos «canarinhos» proporcionou excelentes momentos de futebol e vários poderiam ter resultado em golo no decorrer da primeira parte. Na baliza nipónica esteve um inspirado Kawaguchi, que não obstante a constelação que encontrou pela frente, teve também oportunidade para brilhar, com um punhado de intervenções de grande nível.

O campo parecia inclinado, tal era o domínio do Brasil. O Japão procurava surpreender em rápidos contra-ataques e, pasme-se, no único remate certeiro que efectuou nos 45 minutos iniciais… chegou ao golo. E que golo! Alex Santos, o «brasileiro» dos nipónicos, esteve na origem do lance, que culminou com remate portentoso de Tamada (aos 33 minutos) para o fundo das redes de Dida. Foi a surpresa geral em Dortmund e, não será exagero afirmar, em todo o mundo que acompanha de perto as emoções que andam à solta na Alemanha.

O todo-poderoso Brasil ficou como que atordoado com o golo (o primeiro consentido neste Mundial) e perdeu o fulgor evidenciado até então. As estrelas perderam o seu brilho por largos minutos, até que já ao cair do pano para o intervalo, Ronaldo (gorgo?) estreou-se a marcar e de cabeça restabeleceu a igualdade no marcador.

Na etapa complementar imperou… a normalidade. O Brasil manteve-se superior e partiu para a goleada. Juninho, colega de Tiago no Lyon, Gilberto e Ronaldo (é verdade, o «gordo» voltou a marcar!) foram os autores dos golos, que fixaram o resultado final no 4-1 favorável aos campeões do Mundo.

 

 

 

Anúncios

Comentários a: "Brasil 4 Japão 1" (3)

  1. Linda homenagem, Carlos Ferreira! A torcida brasileira, agradece pela solidariedade e carinho! Como vê, estou usando as cores do meu país, de forma bem original… É só olhar a foto do perfil! Vamos em frente! Avante, Brasil! Avante, Portugal! Abraços, Dilma. 

  2. Olá amigo!
    O Atlântico  une-nes.
    Numa Caravela, Cabral conseguiu atravessá-lo … E, desde então podemos cantar…"a aminha alegria atravessou o mar"…
    Nossa força está nesse bem-querer, nessa simpatia que existe entre as pessoas dos dois lados… na minha convicção nós somos uma grande tribo espalhada a beira-atlântico…!
    Obrigada por esses momentos deliciosos que nos proporciona.
    Bjusssssssssssssss

  3. Você vai ser convidado pela TV do alentejo – Évora- para fazer comentários sobre os jogos da Copa (srsrsrsrr) Falo sério gostei….

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Nuvem de etiquetas

%d bloggers like this: