Mais um site WordPress.com

Para Rosa

 
Rosa vermelha, responda:
Quem te deu esta cor de sangue,
Será que foi Jesus Cristo
no seu sofrimento exangue ?

Será que foi o vento
quando por ti passou,
ou será que foi a chuva
quando tuas pétalas molhou ?

ou foi aquele raio de sol
que te fez formosa assim ?
Foi a lua, ou foram as estrelas ?
Para enfeitar o meu jardim! …

O perfume que te deu ?
E esta maciez de veludo ?
Responda-me rosa vermelha …
Eu quero saber de tudo!

E a rosa respondeu para o mundo
com sua graça e beleza:
Meu significado é profundo,
É um segredo da Natureza! …

Comentários a: "Para Rosa" (3)

  1. Cláudio Francisco said:

    Gostei muito do seu Espaço. Perfeito!
    Voltarei aqui mais vezes, com toda a certeza, e o recomendarei aos meus amigos.

  2. Mando um beijo e a minha vênia para Rosa! Risos! Mas risos sérios…pode?
    Hás de me ensinar como adicionar música … eu não sei.
    Bjusssssssssssssssssssssssssssssss!

  3. Lindos versos! Meus cumprimentos ao Escritor, e… à Musa Inspiradora:  Carlos e Rosa!
     
     “Era astrólogo ou simples poeta? Era o vidente do ar. Tinha uma loja azul cobalto, claro céu dentro do bazar. Teto e paredes só de estrelas: e a lua no melhor lugar.” CECÍLIA MEIRELES

Deixe uma Resposta

Nuvem de etiquetas

